A 26 de abril, o projeto LIFE VIDALIA – Valorização e Inovação Dirigidos à Azorina e Lotus nas Ilhas Açorianas (LIFE17 NAT/PT/000510), cofinanciado pela União Europeia através do Programa LIFE e implementado na Região pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, concretizará a Conferência Final do Projeto, que termina a sua fase de execução a 30 de junho de 2023.
O LIFE VIDALIA objetiva a conservação de duas espécies endémicas de flora protegida pelo Anexo B-II da Directiva Habitats e prioritárias para a conservação: a Azorina vidalii e o Lotus azoricus, em cerca de 72 ha, nas três ilhas do triângulo, abrangendo nove áreas da Rede Natura 2000.
A cerca de dois meses do final do projeto, o progresso técnico avançou para um nível que permite assegurar e garantir a execução dos objetivos previstos que continuarão a alavancar um conjunto de resultados complementares, nos cinco anos de pós-LIFE.
Para conhecer os resultados do projeto e de alguns parceiros, participe na conferência. Para tal, deve inscrever-se gratuitamente, mas, obrigatoriamente, através do formulário disponível aqui.
Saiba mais sobre este projeto em www.lifevidalia.eu.